Como um bom vídeo institucional ou promocional faz o seu negócio se diferenciar de seus concorrentes?


Não há nada pior do que uma empresa contar com vendedores que não sabem como dizer às pessoas o que a sua empresa faz de uma forma objetiva para que elas entendam imediatamente.

Com 
um bom vídeo institucional, você sempre estará seguro em relação a apresentar os benefícios que sua empresa traz, pois por meio desse recurso audiovisual incomparável, é possível expor todas as informações estratégicas e relevantes de forma clara, objetiva e impactante, para que o prospect se interesse pela oferta da empresa em poucos minutos, esteja ele onde estiver, em 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Eu costumo dizer que um bom vídeo institucional, apresenta bem melhor a sua empresa do que o mais apaixonado colaborador ou até mesmo o dono da empresa, pois com os recursos de um bom vídeo, pode-se expor apenas o que realmente interessa e omitir aquilo que não é conveniente expor ou mostrar. E me refiro, por exemplo, a você receber em suas instalações um cliente em potencial, conduzindo-o somente as partes da empresa que lhe encheriam os olhos, sem se preocupar em tapar os olhos dele para aquilo que não seria conveniente mostrar.

O principal objetivo de contar com um 
bom vídeo para o seu negócio é explicar o que o você oferece de diferente dos seus concorrentes. Para isso, é importante que você responda a essas perguntas: Qual é o seu valor agregado? Por que o prospect precisa fazer contato com a sua empresa ou continuar no seu site depois de assistir ao vídeo e e por que ele deve te contactar antes de fechar com o seu concorrente?
Você tem que pensar qual informação sobre o seu negócio é melhor compartilhar. O que é mais impressionante, o que diferencia você e o que torna seu negócio único. Também é importante avaliar se você deve incluir depoimentos de clientes, algo que dará aos futuros usuários pistas sobre seus produtos ou serviços. Se for um negócio complexo, o mais eficaz é criar um vídeo o mais simples possível, com uma visão geral e atraente sobre o benefício ou a utilidade dos serviços.
Em termos de tempo, quanto menor o vídeo, mais pessoas o assistirão até o final. Porém, se houver a necessidade de se produzir um vídeo mais extenso, é aí que entra a expertise da Anchor Filmes para saber como prender a atenção do prospect e quanto mais tempo ele dedicar em assistir, mais aquecido ele estará para te contactar e te comprar. O macete é dizer o que interessa no menor tempo possível, construindo uma linha de raciocínio lógica para impactar o espectador e não aborrecê-lo ou fazê-lo perder tempo. E somos muito bons nisso!


Conheça aqui uma empresa especialista em proporcionar excelentes resultados aos seus clientes.

________________________

Por Alex Mota:

Com 30 anos de experiência no ramo da comunicação e marketing e considerado um dos mais completos e competentes profissionais do segmento da comunicação corporativa do mercado, Alex Mota é fundador, diretor e consultor da Anchor Marketing Multimídia e Anchor Filmes – empresas com 28 anos de atuação no mercado, com trabalhos desenvolvidos para instituições de renome nacional e internacional, entre elas: Revista EXAME e Abril Marcas, BBC, Sebrae, Ibama, Kuttner, UFMG, IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), TOSHIBA, PUC-MG, Câmara Brasil-China, Fecomércio, COMAU, Bematech, Empresas Brasif, Grupo Belmont e Mindquest S.A., sendo esta última, eleita pela Harvard Business School Publishing como a empresa que utilizou o melhor conjunto de ações de marketing entre os 30 parceiros da instituição espalhados por todo o mundo, proporcionando um crescimento de 2.000% no faturamento em apenas 8 meses (peças assinadas por Alex Mota).

Há 4 anos, Alex Mota atua, também, com palestras motivacionais para grandes empresas e produção de conteúdo em formato multimídia com foco nos temas: Evolução Profissional, Educação Financeira, Relacionamento, Marketing e Vendas.

#produtora-de-video-institucional #video-institucional-para-empresas #produção-de-video-institucional #video-treinamento #preco-video-institucional

#produtora-de-video-institucional #video-institucional-para-empresas #produção-de-video-institucional #video-treinamento #preco-video-institucional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de saber o preço de um vídeo institucional, você precisa conhecer as razões.

Tempo ideal de um vídeo institucional

Por quê não compensa contratar quem faz pelo menor preço?