Tempo ideal de um vídeo institucional


Segundo pesquisas sobre este tema, um vídeo institucional ou promocional preferencialmente deve durar entre um ou dois minutos, sendo elaborado para informar ou dar a conhecer uma empresa, produto, evento, serviço ou organização.

Estes estudos atestam que quanto mais próximo de 1 minuto for o tempo final do seu vídeo, mais chances ele terá de ser assistido até o final e, consequentemente, mais resultados em conversão tenderá a lhe proporcionar.

Porém, temos diversos cases de grande sucesso em vendas com vídeos que ultrapassam a marca de 10 minutos. Isso porque quem está realmente interessado em encontrar uma solução para a sua dor, certamente irá consumir o produto ou serviço abordado no vídeo, desde que o roteiro do vídeo apresente uma boa estratégia para despertar a atenção do prospect logo nos primeiros segundos de vídeo, construindo uma linha de raciocínio lógica, com início, meio e fim. Assim o mesmo tenderá a assistir ao vídeo até o final, quando poderão ter sido disponibilizadas as informações de todas as vantagens e benefícios ofertados pela empresa. Mas é crucial manter a objetividade da informação para que o possível cliente não disperse sua atenção e o seu interesse. Logo, não há uma regra para a definição do tempo do vídeo, a não ser a regra da objetividade. 

Em outras palavras, o seu vídeo institucional ou promocional contendo 1 ou 20 minutos de duração, o que interessa são a estratégia e a força dos seus argumentos, para a construção de uma linha de raciocínio lógico, objetivo e vendedor, induzindo o potencial cliente a fazer contato com o seu departamento comercial para maiores quebras de objeções e concretização da venda.

Existem técnicas para a elaboração de um roteiro que consiga alcançar este objetivo. Essas técnicas envolvem elementos de psicologia do marketing e até mesmo elementos animados de hipnose, além de argumentação adequada relacionada às dores do público alvo, quebras de objeções, provas sociais e chamadas para a ação.

E para conseguir elaborar roteiros inteligentes e impactantes que realmente tragam o máximo de resultados com a utilização de vídeos institucionais ou promocionais em suas estratégias, muito mais do que apresentar a sua proposta, produto, serviço é preciso saber utilizar técnicas elaboradas para CONVENCER o seu público sobre a sua oferta. E para isso, não basta contratar uma produtora de vídeos convencional que apenas grava e edita o que um redator sugere, pois elas costumam se aventurar no mundo do marketing sem resultados comprovados. Se faz necessário, antes de tudo, conhecer as provas dos resultados que ela promete. É importante concluir que não é o menor tempo ou o melhor preço que conta quando o assunto é vídeo corporativo. O que conta é o resultado que uma empresa produtora de vídeo com know-how em inteligência de marketing propõe e prova que entrega.

Conheça aqui uma empresa especialista em proporcionar excelentes resultados aos seus clientes.
________________________
Por Alex Mota:
Com 30 anos de experiência no ramo da comunicação e marketing e considerado um dos mais completos e competentes profissionais do segmento da comunicação corporativa do mercado, Alex Mota é fundador, diretor e consultor da Anchor Marketing Multimídia e Anchor Filmes – empresas com 28 anos de atuação no mercado, com trabalhos desenvolvidos para instituições de renome nacional e internacional, entre elas: Revista EXAME e Abril Marcas, BBC, Sebrae, Ibama, Kuttner, UFMG, IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), TOSHIBA, PUC-MG, Câmara Brasil-China, Fecomércio, COMAU, Bematech, Empresas Brasif, Grupo Belmont e Mindquest S.A., sendo esta última, eleita pela Harvard Business School Publishing como a empresa que utilizou o melhor conjunto de ações de marketing entre os 30 parceiros da instituição espalhados por todo o mundo, proporcionando um crescimento de 2.000% no faturamento em apenas 8 meses (peças assinadas por Alex Mota).
Há 4 anos, Alex Mota atua, também, com palestras motivacionais para grandes empresas e produção de conteúdo em formato multimídia com foco nos temas: Evolução Profissional, Educação Financeira, Relacionamento, Marketing e Vendas.

#produtora-de-video-institucional #video-institucional-para-empresas #produção-de-video-institucional #video-treinamento #preco-video-institucional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um bom vídeo institucional ou promocional faz o seu negócio se diferenciar de seus concorrentes?

Por quê não compensa contratar quem faz pelo menor preço?

Razões para se explorar um vídeo institucional para a sua empresa