Antes de saber o preço de um vídeo institucional, você precisa conhecer as razões.



Muito mais do que criação de conteúdo, utilização de vídeos nas suas ações, inovação em suas campanhas de marketing, interação nas mídias sociais, um bom vídeo institucional bem elaborado é capaz de apresentar a sua empresa de uma forma muito mais prática, penetrante e impactante do que qualquer outra maneira de divulgação... Há cada vez mais fatores essenciais para uma marca se destacar da concorrência. Mas se há algo que nunca deveria estar faltando em um negócio é o investimento em criação de vídeos que impactam e que sejam úteis para prospectar e fidelizar clientes.

Um vídeo institucional bem produzido tem o poder de suprir todas as informações que um prospect necessita e que muitas vezes não são expostas corretamente em um atendimento por um vendedor. O Vídeo mostra em poucos minutos, o que uma conversa pessoal ou por telefone jamais conseguirá mostrar, impactando positivamente no interesse pelo consumo do produto ou serviço.

Cada vídeo institucional é único. Sendo assim, cada vídeo deve apresentar um valor de investimento específico que seja compatível com o esforço e a necessidade de comunicação, bem como as suas expectativas de resultados. Fazer um vídeo atraente não é apenas algo sem muito mistério, como ligar uma câmera, gravar o que se acha que deve ser gravado, criar um texto, gravar uma locução e editar, como defendem algumas produtoras convencionais que não querem espantar um cliente e vender um vídeo simples a qualquer custo para fazer caixa. É necessário respeitar po investimento e as expectativas do cliente, levando-se em consideração diversos critérios que englobam uma série de técnicas para despertar o interesse do prospect logo nos primeiros segundos e construir uma lógica de raciocínio que leve ao consumo. Envolve captar a atenção do espectador para gerar o resultado esperado, melhorando o SEO da sua página, aumentando as visitas ao seu site, assim como o tempo de permanência que o prospect fica nele. E ao final do vídeo o prospect concluir: "Puxa vida! Achei a empresa que tem a solução que eu tanto preciso."  Acima de tudo, fazer um vídeo marketing corporativo significa levar informação impactante ao futuro cliente, da maneira mais dinâmica eficaz possível.

Para tanto se faz extremamente necessário, escolher uma empresa com reconhecido know-how no alcance dos objetivos de comunicação de cada demanda. Em outras palavras, fique atento ao contratar uma produtora de vídeo. Certifique-se dos resultados que ela oferece. Pois quando o assunto é vídeo institucional, não basta apenas apresentar uma empresa, serviço ou produto. É preciso convencer o prospetc provocando o desejo de consumo.

Conheça aqui uma empresa especialista em proporcionar excelentes resultados aos seus clientes.
________________________
Por Alex Mota:
Com 30 anos de experiência no ramo da comunicação e marketing e considerado um dos mais completos e competentes profissionais do segmento da comunicação corporativa do mercado, Alex Mota é fundador, diretor e consultor da Anchor Marketing Multimídia e Anchor Filmes – empresas com 28 anos de atuação no mercado, com trabalhos desenvolvidos para instituições de renome nacional e internacional, entre elas: Revista EXAME e Abril Marcas, BBC, Sebrae, Ibama, Kuttner, UFMG, IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), TOSHIBA, PUC-MG, Câmara Brasil-China, Fecomércio, COMAU, Bematech, Empresas Brasif, Grupo Belmont e Mindquest S.A., sendo esta última, eleita pela Harvard Business School Publishing como a empresa que utilizou o melhor conjunto de ações de marketing entre os 30 parceiros da instituição espalhados por todo o mundo, proporcionando um crescimento de 2.000% no faturamento em apenas 8 meses (peças assinadas por Alex Mota).
Há 4 anos, Alex Mota atua, também, com palestras motivacionais para grandes empresas e produção de conteúdo em formato multimídia com foco nos temas: Evolução Profissional, Educação Financeira, Relacionamento, Marketing e Vendas.

#produtora-de-video-institucional #video-institucional-para-empresas #produção-de-video-institucional #video-treinamento #preco-video-institucional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo ideal de um vídeo institucional

Por quê não compensa contratar quem faz pelo menor preço?