Razões para se explorar um vídeo institucional para a sua empresa



Praticidade e eficácia na comunicação, otimização de processos de prospecção, criação de conteúdo, inovação em suas campanhas de marketing, interação nas mídias sociais... Há cada vez mais fatores essenciais para uma marca se destacar da concorrência. Mas se há algo que nunca deveria estar faltando em um negócio é o investimento em criação de vídeos que impactam e que sejam úteis para prospectar e fidelizar clientes.
Fazer um vídeo atraente envolve captar a atenção do espectador, melhorando o SEO da sua página, aumentando as visitas ao seu site, assim como o tempo de permanência que o prospect fica nele. Mas, acima de tudo, contar com um vídeo institucional bem feito em sua estratégia de prospecção de clientes significa levar informação impactante da maneira mais dinâmica, prática e eficaz que existe, otimizando os seus custos, facilitando muito o trabalho de prospecção, garantindo uma comunicação consistente de sua equipe comercial e potencializando os seus resultados nos processos de prospecção comercial.

Cada vez mais, inúmeras empresas otimizam seus procedimentos de prospecção de clientes, utilizando vídeos institucionais bem elaborados. Para tanto, muito mais do que cotar vídeos com produtoras de vídeos convencionais, se faz necessário uma análise mais apurada da capacidade técnica de argumentar corretamente os seus diferenciais competitivos, criando roteiros estrategicamente elaborados para uma construção metódica de uma linha de raciocínio capaz de gerar no prospect a sensação de necessidade de consumo e de oportunidade de solucionar suas demandas ao se perceber que ali está uma empresa realmente capaz de atender suas demandas.

É preciso ter consciência de que a tecnologia nos dias atuais facilita muito o processo de criação e de produção de um vídeo corporativo. Porém, a produção de vídeos institucionais que geram resultados realmente consistentes, requer muito mais do simplesmente contratar uma produtora que tem acesso a ferramentas, equipamentos 4K e templates pagos para se produzir vídeos institucionais que geram resultados consistentes, acima de tudo, deve se levar em consideração a capacidade técnica em inteligência da psicologia do marketing agregada aos roteiros, captação das cenas de forma mais envolvente, e de uma edição associada a um texto perfeito e uma locução primorosa. Esse conjunto de fatores, priorizando a inteligência de marketing existente por trás de tudo isso é que é capaz de fazer um investimento na produção de um vídeo institucional para a sua empresa realmente valer à pena.


Mas como identificar uma empresa com tais características? A resposta é simples: procure ter acesso a depoimentos "reais" de clientes "reais" atendidos pelas produtoras de vídeo interessadas em lhe atender. Vale ressaltar que vídeo institucional para empresas não tem apenas que apresentar uma empresa. Vídeo institucional tem que saber impactar e convencer para gerar resultados realmente consistentes.



Conheça aqui uma empresa especialista em proporcionar excelentes resultados aos seus clientes.
________________________
Por Alex Mota:

Com 30 anos de experiência no ramo da comunicação e marketing e considerado um dos mais completos e competentes profissionais do segmento da comunicação corporativa do mercado, Alex Mota é fundador, diretor e consultor da Anchor Marketing Multimídia e Anchor Filmes – empresas com 28 anos de atuação no mercado, com trabalhos desenvolvidos para instituições de renome nacional e internacional, entre elas: Revista EXAME e Abril Marcas, BBC, Sebrae, Ibama, Kuttner, UFMG, IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), TOSHIBA, PUC-MG, Câmara Brasil-China, Fecomércio, COMAU, Bematech, Empresas Brasif, Grupo Belmont e Mindquest S.A., sendo esta última, eleita pela Harvard Business School Publishing como a empresa que utilizou o melhor conjunto de ações de marketing entre os 30 parceiros da instituição espalhados por todo o mundo, proporcionando um crescimento de 2.000% no faturamento em apenas 8 meses (peças assinadas por Alex Mota).
Há 4 anos, Alex Mota atua, também, com palestras motivacionais para grandes empresas e produção de conteúdo em formato multimídia com foco nos temas: Evolução Profissional, Educação Financeira, Relacionamento, Marketing e Vendas.

#produtora-de-video-institucional #video-institucional-para-empresas #produção-de-video-institucional #video-treinamento #preco-video-institucional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo ideal de um vídeo institucional

Antes de saber o preço de um vídeo institucional, você precisa conhecer as razões.

Por quê não compensa contratar quem faz pelo menor preço?